Sábado, Julho 20, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    General Nunda considera Aldeia Olímpica uma grande conquista do desporto

     Chefe do Estado-Maior General das FAA, general Geraldo Sachipengo Nunda    (DR)
    Chefe do Estado-Maior General das FAA, general Geraldo Sachipengo Nunda
    (DR)

    Huambo – A inauguração, na província do Huambo, da Aldeia Olímpica dos VII Jogos Desportivos Militares constitui uma “grande conquista” do desporto e cultura angolana que se consubstanciam nas ricas tradições combativas dos angolanos, considerou o chefe das forças armadas, o general Geraldo Sachipengo Nunda.

    O chefe de Estado-maior general das FAA expressou estas declarações terça-feira após a inauguração do referido empreendimento, localizado no Bairro Santo António, arredores da cidade do Huambo, adjacente ao Comando da Região Militar Centro.

    “A partir deste ponto geográfico, constatamos com elevada satisfação o maravilhoso trabalho realizado à volta destes jogos, desde a preparação das equipas, que disputarão entre si os troféus nas diversas modalidades desportivas, à conclusão das obras da Aldeia Olímpica”, realçou.

    Neste quadro, elogiou o engajamento inequívoco dos dirigentes e técnicos de engenharia de construção pelo “precioso” trabalho prestado não só às forças armadas, mas também à Nação.

    De acordo com o general Nunda, deste modo as FAA acabam de demonstrar que não só participam nas tarefas de defesa armada da Pátria, mas também “defendem-na realizando outras acções de interesse social onde a Aldeia Olímpica é apenas um dos exemplos práticos”.

    Informou que a Aldeia vai acolher não só os atletas, mas também os participantes ao 1º Festival e Concurso de Cultura e Artes das FAA, a decorrer em Setembro, com o único propósito de produzir valores e preservar tradições.

    A Aldeia Olímpica, orçada em 607 milhões, 554 mil e 892 kwanzas, possui naves dormitórias, banheiros, quadras desportivas, refeitórios, cozinhas, jangos, entre outros imóveis, numa área de 1.800m2. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Apagão global afeta companhias aéreas, bancos e hospitais

    Um dos maiores apagões cibernéticos registrados nos últimos anos afetou várias atividades nesta sexta-feira (19) em todo o planeta,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema