Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Garantido apoio aos camionistas

    O presidente da Associação dos Camionistas e Transportadores de Angola (ACOMA) disse, ontem, ao Jornal de Angola, em Luanda, que a instituição vai, a partir de 2012, ajudar os associados na obtenção de créditos bancários para dinamizarem a actividade profissional.
    O presidente António Martins afirmou que há empresários com graves problemas financeiros, alguns dos quais com camiões paralisados, sem possibilidade de os reparar por terem dificuldades em adquirir peças sobressalentes.
    Muitas viaturas pesadas são antigas e já não há peças sobressalentes no mercado, o que faz com que os proprietários tenham como saída a importação.
    O presidente da ACOMA referiu ser importante que as escolas de condução tenha camiões modernos para aulas práticas, em vez de continuarem a usar os de dois eixos de rodagem, ao contrário do que sucede com os que se usam agora.
    A ACOMA, afirmou, tem trabalhado com algumas empresas do ramo de camionagem na formação do pessoal, apesar de haver associados com falta de interesse pelas iniciativas da organização.
    António Martins elogiou o plano de prevenção rodoviária promovido pela Direcção Nacional de Viação e Trânsito, com o patrocínio de várias empresas. Este ano, até à primeira quinzena de Dezembro, revelou, morreram nas estradas nacionais mais de três mil pessoas.
    António Martins salientou que a modalidade de remuneração dos camionistas, à base da percentagem por viagem contribui, em certa medida, para o excesso de velocidade que, na maioria das vezes, está na origem dos acidentes.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: João Gomes

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema