Segunda-feira, Julho 22, 2024
18.4 C
Lisboa
More

    Futebol: Vidigal avalia convocados em Abuja

    A Selecção Nacional de Futebol joga hoje, às 15h30, no estádio de Abuja, com capacidade para 60 mil espectadores, diante da similar da Nigéria, em partida de carácter amigável enquadrada na preparação para a disputa da Taça de África das Nações (CAN).

    Lito Vidigal, técnico dos Palancas Negras, aproveita o desafio com as Super Águias para observar a condição física e a consistência de jogo do combinado nacional para o africano.
    Durante o embate, o seleccionador nacional vai rodar os 21 jogadores para tirar as ilações possíveis e escolher os melhores que vão estar na fase final da competição.

    No fim da partida, Lito Vidigal e os seus assistentes vão dispor dos elementos necessários para trabalhar os aspectos que considerarem deficientes. Além deste jogo amistoso, os Palancas jogam no próximo domingo, às 15h30, no estádio do Chiazi, na cidade de Cabinda, diante da similar da Serra Leoa, na última partida de carácter particular antes da viagem para Malabo.

    O seleccionador deixou, por limitações físicas, André Macanga, Gilberto e Djalma, enquanto Amaro aguarda pela prorrogação do passaporte e Nando Rafael pelo parecer da FIFA, uma vez que representou, em 2001, a selecção do escalão de formação da Alemanha. Este grupo de atletas trabalha hoje e amanhã sob orientação do técnico assistente dos Palancas, Carlos Pedro, no estádio do Chiazi.
    As Super Águias falharam o apuramento e devem exibir-se frente aos Palancas com uma selecção renovada, que vai disputar dia 29 de Fevereiro a eliminatória de qualificação para a fase final da competição africana de 2013, na África do Sul. Este é o quarto jogo amistoso dos angolanos no âmbito do programa de preparação para o CAN’2012. No primeiro desafio, os Palancas empataram a um golo com a selecção dos Camarões no estádio do Chiazi, em Cabinda, ao passo que no segundo jogo venceu a similar da Zâmbia (1-0), na cidade do Dundo. Na terceira partida, a selecção voltou a empatar a zero com a congénere da Namíbia no dia 22 de Dezembro, no Lubango.
    As duas partidas foram disputadas nos dias 14 e 18 de Dezembro, na cidade de Cabinda e Dundo, respectivamente.

    Para Malabo, capital da Guiné Equatorial e sede do Grupo B, os Palancas viajam no próximo dia 18, com uma delegação de 35 Pessoas.
    Os Palancas fazem parte do Grupo B do CAN’2012, ao lado das selecções do Burkina Faso, Costa do Marfim e Sudão.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema