O Paris Saint-Germain recebeu e empatou a uma bola frente ao Benfica num jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões europeus de futebol.
O Parque dos Príncipes, com casa cheia, acolheu um jogo intenso e emocionante antes do encontro e durante os 90 minutos da partida.
Kylian Mbappé, rumores que incendeiam os meios de comunicação
O dia parecia ser dedicado ao encontro entre os dois líderes do Grupo H, PSG e Benfica, no entanto nesta terça-feira, 11 de Outubro, as atenções acabaram por ficar viradas para o ‘caso Mbappé’.
Segundo informações divulgadas por vários meios de comunicação em França e em Espanha, o avançado francês, Kylian Mbappé, jogador mais bem pago do PSG, e que renovou no passado verão por três épocas, admitiu a pessoas próximas que queria sair do clube o mais rapidamente possível, no mercado de Janeiro de 2023.
Segundo as informações recolhidas por esses meios de comunicação, e sem confirmação do jogador, o internacional francês não se sente bem no clube, sentindo-se traído por promessas não cumpridas pelo clube.
Essas informações foram desmentidas pelo conselheiro do PSG, o português Luís Campos, que afirmou a vários meios de comunicação que Kylian Mbappé nunca disse isso, nem nunca deixou entender que queria sair do Paris Saint-Germain.
Kylian Mbappé, goleador
Após essas polémicas, o jogo começou com um estádio cheio, com uma luta, no que diz respeito aos cânticos, entre os adeptos parisienses e lisboetas.
O início do encontro foi equilibrado e cada uma das equipas teve oportunidades, mas a diferença acabou por ser feita de grande penalidade.
Aos 38 minutos, o defesa central português António Silva derrubou o espanhol Juan Bernat na área e o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor dos parisienses.
Kylian Mbappé acabou por abrir o marcador para o Paris Saint-Germain. 1-0 no intervalo.
Uma história de grandes penalidades
A segunda parte começou como a primeira com oportunidades para cada lado, mas novamente o jogo acabou por se decidir com uma grande penalidade.
Aos 60 minutos, o árbitro foi ver o VAR – vídeo-árbitro – e assinalou uma grande penalidade a favor dos lisboetas, após uma falta do médio italiano Marco Verratti sobre o português Rafa Silva.
João Mário, médio luso-angolano do Benfica, empatou o encontro entre as duas equipas.
Apesar dos dois clubes terem tido mais oportunidades, o jogo acabou com um empate a uma bola como no Estádio da Luz em Lisboa.
O SL Benfica e o PSG lideram com oito pontos o Grupo H, enquanto aos italianos da Juventus e os israelitas do Maccabi Haifa ocupam o terceiro lugar com três pontos, isto após o triunfo israelita por 2-0 frente aos transalpinos.
Na próxima jornada, a 25 de Outubro, os encarnados recebem a Juventus, enquanto os parisienses acolhem o Maccabi Haifa.
Por Marco Martins