Terça-feira, Março 5, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Fundo de Desenvolvimento Internacional da OPEP aprova apoio financeiro para Moçambique

    (flickr.com)
    (flickr.com)

    O Fundo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo para o Desenvolvimento Internacional aprovou um financiamento de 209,2 milhões de dólares para a execução de diversos projectos em Moçambique, de acordo com a imprensa moçambicana.

    O financiamento aprovado será canalizado para projectos de desenvolvimento em Moçambique nos sectores da agricultura, energia, transportes e comunicações, educação, saúde e indústria.

    Daquele montante, 34,6 milhões de dólares serão aplicados em obras de reconstrução de estradas ligando vários pontos de Moçambique a alguns países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

    Dando sequência a uma série de obras iniciadas em 2004, este financiamento vai fundamentalmente introduzir melhorias num troço de 119 quilómetros ligando Moçambique à Zâmbia.

    Desde a sua criação, em 1976, o Fundo da OPEP para o Desenvolvimento Internacional contribui com 14,1 mil milhões de dólares em apoio a programas de desenvolvimento socioeconómico de países em desenvolvimento, incluindo Moçambique. (rm.co.mz / macauhub)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema