Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Fundação Lwini lança “Caminhada segura”

    A Fundação Lwini doou no bairro 11 de Novembro, a 20 quilómetros de Mavinga, 500 próteses para a apoiar os mutilados de guerra na província, no quadro do lançamento do projecto “Caminhada Segura”.
    Deste número, 150 foram entregues a mutilados das extintas FALA, braço armado da UNITA residentes no bairro 11 de Novembro e as restantes 350 aos deficientes físicos dos municípios de Menongue, Rivungo, Calai, Cuchi, Dirico, Cuangar, Nankova e do Cuito Cuanavale.
    Além das 500 próteses entregues no município de Mavinga, a Fundação Lwini doou 30 toneladas de bens de primeira necessidade, como roupas, chapas de zinco, utensílios de cozinha, triciclos, peixe, panos, cobertores e sabão.
    A curadora da Fundação Lwini, Ana Paula Correia Victor, disse que com a entrega das próteses aos mutilados de guerra de Mavinga, estes já não precisam de se deslocar ao único centro ortopédico da província do Kuando-Kubango, situado na cidade de Menongue.
    O projecto arrancou na semana passada com um ciclo de formação de 15 especialistas dos municípios de Mavinga e Menongue, que aprenderam técnicas e manutenção do novo modelo de próteses. “Com a entrada em funcionamento do projecto “Caminhada Segura”, os deficientes que ainda não beneficiaram de próteses também vão ser contemplados em breve”, disse Ana Paula Correia Victor.
    O município de Mavinga foi escolhido para o lançamento do projecto “Caminhada Segura” por ter sido palco de grandes batalhas, durante guerra que assolou o país e como consequência muitos angolanos ficaram deficientes físicos.
    Ana Paula Correia Victor anunciou que depois da província do Kuando-Kubango, acções do género vão às províncias do Huambo, Kwanza-Sul, Huila e Bié O governador da província do Kuando-Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, que testemunhou o acto, agradeceu o gesto da Fundação Lwini, sublinhando que as próteses entregues vão facilitar a locomoção dos mutilados. Em nome dos beneficiários, Domingos Fernando manifestou satisfação pelo reconhecimento da Fundação Lwini, liderada pela Primeira-Dama da República, Ana Paula dos Santos.

    FONTE: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema