Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Fundação “Lwini” entrega meios de locomoção a deficientes físicos

    Oitenta cadeiras de rodas, das quais 20 para crianças, 50 pares de muletas, igual número de canadianas, assim como 10 triciclos foram entregues neste domingo, em Ndalatando, a deficientes da província do Kwanza Norte, numa doação da fundação “Lwini”.

    Entre os meios entregues no âmbito do programa da fundação “Lwini” de solidariedade e assistência a pessoas portadoras de deficiências constavam ainda manuais escolares e mil cobertores.

    Na ocasião, Eufrasina Maiato, que procedeu à entrega dos meios em nome da fundação de que é membro, enfatizou o significado que o gesto representa ao perceber a satisfação de uma mulher, homem, mãe, pai ou de uma criança por ter à disposição um meio de locomoção.

    Apelou os beneficiários a preservarem os referidos meios, no sentido de que estes lhes possam oferecer utilidade por mais tempo e possibilitem as suas deslocações, em satisfação das necessidades do dia-a-dia.

    “Têm que cuidar os bens recebidos como cuidamos do nosso corpo, porque estes meios servem para complementar algo que fisicamente vos falta”, aconselhou.

    Eufrasina Maiato manifestou o desejo da fundação em continuar a apoiar as vítimas de minas e outros membros da sociedade carentes, no sentido da minimização das dificuldades por estas vividas.

    O vice-governador do Kwanza Norte para o sector político e social, José Alberto Kipungo, que presenciou o acto, enalteceu a entrega, que, segundo disse, vem se juntar aos esforços do executivo local na minimização das dificuldades dos portadores de deficiências, tendo assegurado que o governo da província continuará a desenvolver esforços no sentido de diminuir as carências dessa franja da sociedade.

    Numa mensagem lida na ocasião, os mais de duzentos beneficiários agradeceram o gesto da Fundação “Lwini” e solicitaram as demais instituições a estenderem a sua mão solidária a esta franja da sociedade que, fruto de deficiências físicas contraídas em diferentes circunstâncias, vive múltiplas
    limitações.

    A direcção provincial do Kwanza Norte do Ministério da Assistência e Reinserção Social apoia, presentemente, dois mil, 107 deficientes físicos, entre vítimas de minas e de outros sinistros, surdos, mudos, cegos e outros.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema