Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Fundação “Lwini” entrega meios de locomoção a deficientes físicos

    Oitenta cadeiras de rodas, das quais 20 para crianças, 50 pares de muletas, igual número de canadianas, assim como 10 triciclos foram entregues neste domingo, em Ndalatando, a deficientes da província do Kwanza Norte, numa doação da fundação “Lwini”.

    Entre os meios entregues no âmbito do programa da fundação “Lwini” de solidariedade e assistência a pessoas portadoras de deficiências constavam ainda manuais escolares e mil cobertores.

    Na ocasião, Eufrasina Maiato, que procedeu à entrega dos meios em nome da fundação de que é membro, enfatizou o significado que o gesto representa ao perceber a satisfação de uma mulher, homem, mãe, pai ou de uma criança por ter à disposição um meio de locomoção.

    Apelou os beneficiários a preservarem os referidos meios, no sentido de que estes lhes possam oferecer utilidade por mais tempo e possibilitem as suas deslocações, em satisfação das necessidades do dia-a-dia.

    “Têm que cuidar os bens recebidos como cuidamos do nosso corpo, porque estes meios servem para complementar algo que fisicamente vos falta”, aconselhou.

    Eufrasina Maiato manifestou o desejo da fundação em continuar a apoiar as vítimas de minas e outros membros da sociedade carentes, no sentido da minimização das dificuldades por estas vividas.

    O vice-governador do Kwanza Norte para o sector político e social, José Alberto Kipungo, que presenciou o acto, enalteceu a entrega, que, segundo disse, vem se juntar aos esforços do executivo local na minimização das dificuldades dos portadores de deficiências, tendo assegurado que o governo da província continuará a desenvolver esforços no sentido de diminuir as carências dessa franja da sociedade.

    Numa mensagem lida na ocasião, os mais de duzentos beneficiários agradeceram o gesto da Fundação “Lwini” e solicitaram as demais instituições a estenderem a sua mão solidária a esta franja da sociedade que, fruto de deficiências físicas contraídas em diferentes circunstâncias, vive múltiplas
    limitações.

    A direcção provincial do Kwanza Norte do Ministério da Assistência e Reinserção Social apoia, presentemente, dois mil, 107 deficientes físicos, entre vítimas de minas e de outros sinistros, surdos, mudos, cegos e outros.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema