Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Funcionários de ONGs estrangeiras condenados até cinco anos de prisão

    (D.R)
    (D.R)
    A justiça egípcia condenou, esta terça-feira, 43 funcionários de organizações não governamentais (ONGs) estrangeiras a penas de prisão de um a cinco anos, por atuarem sem autorização e terem recebido financiamento ilícito.

    De acordo com a AFP, o julgamento, que já tinha provocado uma grande tensão entre Estados Unidos e Egito no ano passado, foi realizado pouco tempo depois de ter sido apresentado um projeto de lei do governo egípcio que regula a atuação das ONGs, que também foi alvo de fortes críticas das organizações envolvidas.

    Cairo acusa as ONGs de operarem ilegalmente e os Estados Unidos de desvio de fundos da ajuda ao Egito em prol destas organizações. «A decisão é política mas não irrevogável. Vamos recorrer. Há muitas desigualdades entre as diferentes sentenças e há elementos em falta, no processo», afirmou o advogado de defesa, Nasr Al Kholi.

    Dos 43 acusados, 27 estrangeiros, entre eles 20 norte-americanos, deixaram o país e foram julgados à revelia, sendo condenados a cinco anos prisão. Dos 16 presentes, cinco, um deles norte-americano, foram condenados a dois anos de prisão efetiva e os outros 11, a um ano de prisão, mas com pena suspensa. Ler mais

    (abola.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema