Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Fugir, Filmar e Postar: Prisioneiros brasileiros apanhados nas redes

    (EURONEWS)
    (EURONEWS)

    Treze presos da prisão brasileira de Rio Verde, no estado de Goiás, cavaram um túnel na cela para escapar, filmaram a fuga num telemóvel e publicaram as imagens no Youtube e no Facebook. Fugiram e foram apanhados nas redes sociais. O túnel tinha três metros e ligava o interior da cela à horta da prisão.

    Dos 13 fugitivos, dois já foram recapturados e interrogados, um deles entregou-se livremente às autoridades. Os restantes 11 continuam a monte, na condição de foragidos da polícia. Cumpriam penas de prisão por homicídio ou assalto à mão armada. A prisão estava no limite da capacidade, albergava 47 presos quando tem capacidade para acolher apenas 20.

    Segundo as autoridades da cadeia o quadro de pessoal também é reduzido, com apenas um guarda prisional a fazer a vigilância durante o dia e dois durante a noite. A fuga deu-se numa troca de turno e já foi aberto um inquérito para apurar todas as responsabilidades e para saber se houve algum tipo de negligência ou uma eventual participação dos funcionários. Segundo a imprensa local, o guarda prisional de serviço foi suspenso. (euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema