Terça-feira, Abril 23, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Frustradas tentativas de saída ilegal de mais de um milhão de litros de combustível

    Um milhão, 152 mil e 829 litros de combustível, que tinham como destino a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos, nos últimos dez meses, pela Polícia Nacional na província do Zaire, por tentativa de contrabando.

    Trata-se de 468 mil e 808 litros de gasolina, 328 mil e 851 de gasóleo e 355 mil e 170 litros de petróleo iluminante, apreendidos em diversos postos fronteiriços da província do Zaire com a RDC.

    Os números foram avançados quarta-feira, em Mbanza Kongo, pelo comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, comissário Firmino Uyamba, quando dissertava o tema sobre “segurança pública e cidadania”, num encontro que serviu para a recolha de contribuições para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Integral da Juventude.

    Informou que, durante o período em balanço, foram abortadas 353 tentativas de contrabando de combustível para o país vizinho, que resultaram na detenção de 123 presumíveis contrabandistas.

    O encontro, que juntou estudantes e membros da sociedade civil, foi promovido pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto.

    Quatro dos seis municípios da província do Zaire partilham fronteira com a RDC, designadamente Mbanza Kongo, Soyo, Nóqui e Cuimba. DA/JL

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro vê “correção de rumo” na Petrobras; CEO destaca resultados

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira ver uma “correção de rumo” na Petrobras, após...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema