Segunda-feira, Junho 24, 2024
25.6 C
Lisboa
More

    França atribui título da Legião de Honra

    A França concedeu, na segunda-feira, à actriz e cantora norte-americana Liza Minnelli, o título de oficial da Legião de Honra.
    A actriz, 65 anos, que descreveu a homenagem como “um sonho realizado”, cuja canção mais célebre é “New York, New York”, recebeu a medalha com fita vermelha numa cerimónia em Paris.
    O ministro francês da Cultura, Frederic Mitterrand, salientou não apenas a extensa carreira artística de Minnelli, como seu trabalho no combate à sida. “Gostamos de si porque faz as nossas vidas melhores”, disse Mitterrand à estrela visivelmente emocionada, conhecida principalmente como actriz pelo papel de Sally Bowles na versão de “Cabaret” dirigida por Bob Fosse.
    “Alta sacerdotisa do teatro musical, você é a encarnação contemporânea do talento versátil em estilo americano”, disse o ministro.
    Minnelli dedicou o título ao amigo e mentor Charles Aznavour, um dos cantores mais populares da França.
    “Estou honrada, gosto de vocês todos”, disse Minnelli ao grupo reunido no grande.  “O que realmente me honra é fazer parte da França, fazer parte da cidade e do país de meus sonhos.”
    Liza May Minnelli nasceu em Los Angeles, em 12 de Março de 1946. Foi uma actriz precoce, participando no primeiro filme “In the Good Old Summertime”, aos 14 meses. Com 16 anos, foi para Nova Iorque, por conta própria, para iniciar a carreira artística, tendo, aos 19, ganho um prémio Tony e, aos 23 sido nomeada para o primeiro Oscar, pelo papel de Pookie Adams em “The Sterile Cuckoo”. Em 1972 conquistou o Oscar pela interpretação em “Cabaret”.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa do Marfim, Namíbia e Africa do Sul estão na mira das grandes petrolíferas, à medida que a exploração offshore se intensifica

    À medida que as grandes empresas petrolíferas retornam à exploração offshore, as águas profundas da África Ocidental se...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema