Domingo, Abril 14, 2024
25.8 C
Lisboa
More

    Fórum Económico/Davos: Brasil minimiza queda no dinamismo dos emergentes e garante mercado aquecido

    (D.R)
    (D.R)

    A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, minimizou a desaceleração da economia nos países emergentes, salientando que estas nações permanecerão importantes mesmo depois da total recuperação das economias desenvolvidas.

    “Ainda que as economias desenvolvidas mostrem claros indícios de recuperação, os emergentes continuarão a desempenhar um papel estratégico”, afirmou a líder brasileira durante intervenção no Fórum Económico de Davos, na Suíça.

    Para Dilma Rousseff, os avanços na inclusão social dos emergentes criaram uma capacidade de consumo que ainda deverá crescer e garantirá, nos próximos anos, o dinamismo de suas economias.

    “Somos países que demandam infraestrutura logística, infraestrutura social e urbana, energia, petróleo, gás, minérios, investimentos industriais e agrícolas, somos sociedades em processo de forte mobilidade sociais, nas quais se constituem novos e dinâmicos mercados”, assegurou.

    A líder brasileira defendeu novos investimentos privados no país, ressaltando os números ainda ínfimos de pessoas da “nova classe média” brasileira que possuem acesso a computadores (47%) e televisão de tela plana (8%).

    Dilma Rousseff fez referência ainda às manifestações de rua ocorridas em junho do ano passado, a observar que o os protestos “não pediam uma volta atrás”, mas “um avanço para um futuro de mais direitos”.

    Em sua primeira participação em Davos, a líder brasileira reafirmou ainda o compromisso do seu governo com a solidez da economia e o trabalho constante para o controle da inflação.

    Na Suíça, a presidente brasileira também manteve reunião com o CEO da fabricante de aeronave Saab, Hakan Buskhe.

    A empresa suíça foi escolhida em dezembro passado para fornecer 36 caças à Força Aérea Brasileira, em contrato de mais de 3 mil milhões de euros. (terra.com.br)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haiti já tem Conselho Presidencial, mas ainda não se sabe quem vai liderar o país

    A instituição do Conselho Presidencial pode ser a última esperança para o restabelecimento da ordem no Haiti, onde a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema