Terça-feira, Maio 28, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Formação profissional prossegue no Bié

    O director do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP), no Bié, Francisco Siku Tchivangulula, disse ontem que são necessárias mais unidades móveis de formação para abranger todos os municípios da província.
    O responsável do INEFOP disse que com a entrada de mais meios móveis a nível da província fica facilitado o trabalho de formação de jovens e não só nas zonas rurais da província do Bié.
    “O aumento de mais unidades móveis vai possibilitar que os beneficiados não percorram longas distâncias à procura de formação profissional para o seu primeiro emprego”, salientou.
    Siku Tchivangulula referiu que neste momento a instituição possui duas unidades móveis para garantir a formação de jovens oriundos dos municípios do Chinguar e do Cuemba. Actualmente, 478 jovens estão a ser formados pelo INEFOP, fruto do empenho do governo na disponibilização de unidades móveis no interior da província.
    A formação está a ser feita nas especialidades de culinária, carpintaria, canalização, electricidade de baixa tensão, informática, pastelaria, mecânica, recauchutagem, pintura e alvenaria.
    O responsável disse que, além destes, outras 220 pessoas da cidade do Cuito concluíram os cursos nas áreas de serralharia, alvenaria e mecânica, durante o ­primeiro trimestre do ano. Desde o início do processo de formação profissional, em 1998, a instituição formou já 4.500 pessoas nas especialidades de informática, carpintaria, serralharia, alvenaria, contabilidade, culinária, mecânica auto, electricidade, electrónica e canalização, num programa contínuo desenvolvido sob coordenação da direcção central do INEFOP.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema