Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Formação do 1º de Agosto lidera média de lançamentos

    A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto lidera, com 52,2 por cento, as médias do total de lançamentos livres, de dois e três pontos, da fase regular da 34ª edição do BAI-Basket´2012.
    Com estes números, e depois das conquistas do Campeonato Provincial, e mais recentemente da 27ª edição da Taça de Angola, os militares às ordens técnicas de Mário Palma abrem boas perspectivas para a etapa de decisão do título, seu principal objectivo na temporada.
    Nas percentagens, a seguir aos vencedores da fase regular com 43 pontos em 22 jogos, estão o campeão nacional, Petro de Luanda, e o vice, Recreativo do Libolo, ambos com 50,8 no total dos referidos lançamentos de campo.
    Apesar de empatada neste particular, a formação libolense quedou-se na segunda posição da tabela com 41 pontos, e os petrolíferos sob a batuta de Alberto Babo conquistaram o quarto lugar, somando 40 pontos, os mesmos do Interclube, terceiro classificado.
    A quarta força do basquetebol angolano, o Inter, comandado por José Carlos Guimarães, é superada nas médias pelo Atlético Sport Aviação (ASA), quinto colocado na fase regular com 35 pontos.
    Os aviadores, liderados por Carlos António Diniz, somam 48,9 por cento de média de arremessos ao cesto, contra 46,9 dos polícias. Contra todas as expectativas, a equipa da Universidade Lusíada, sétima na tabela com 30 pontos, está à frente do Inter com 48,3 por cento nos tiros ao cesto.
    Os estudantes, líderes da série B, integrada por equipas que jogam pela consolação do sétimo ao 12º lugar, têm também melhor média em relação ao Sporting de Cabinda, último inquilino do grupo de seis, da série A, que lutam pela conquista do campeonato.

    Os sportinguistas somaram 34 pontos e têm a percentagem de 45,9. Os Amigos de Viana, com 39,9, são a formação mais deficitária neste contexto. Com isso, os vianenses justificam a última posição na tábua classificativa com 20 pontos.
    Depois dos Amigos de Viana está o Sporting de Luanda, com 44 por cento. O CDUAN vem a seguir com 44,4, o Vila Estoril, 44,6, e o Vila Clotilde, com 44,8 completa o quadro.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema