Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Foguete é lançado da Guiana com satélite que cobrirá o Brasil

    (Foto de Jody Amiet/AFP/Arquivos)
    (Foto de Jody Amiet/AFP/Arquivos)

    O foguete europeu Ariane 5 pôs em órbita geoestacionária, nesta quinta-feira, da Guiana Francesa, dois satélites de telecomunicações, o Intelsat 34 e o Eutelsat 8 West B.

    O Intelsat 34, construído pela SSL (Space Systems Loral) para a Intelsat, fornecerá soluções de conexão para meios de comunicação, para a banda larga e a telefonia móvel, bem como para aplicações empresariais, governamentais e militares.

    Este satélite fornecerá serviços para os clientes do setor dos meios de comunicação na América Latina e abrigará uma importante plataforma brasileira de difusão direta.

    Também oferecerá infraestrutura para cobrir as necessidades de mobilidade de profissionais dos setores marítimo e aeronáutico no Atlântico norte.

    O Eutelsat 8 West B, construído pela Thales Alenia Space para a empresa Eutelsat, oferecerá serviços de TV direta em alta definição e ultra definição ao norte da África e o Oriente Médio, além de serviços de telecomunicações no continente africano e na parte leste da América do Sul. (afp.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema