Segunda-feira, Setembro 9, 2024
24.3 C
Lisboa
More

    Finanças públicas contam com novos diplomas este ano

    O Ministério das Finanças perspectivou para este ano (2012) a aprovação e implementação de leis que vão consolidar os regulamentos da dívida pública directa e indirecta.

    De acordo o ministro das Finanças, Carlos Alberto Lopes, que falava há dias na cerimónia de cumprimento de fim de ano, de igual modo, o sector prevê neste ano a consolidação de mecanismos de intervenção da política fiscal no domínio das parcerias público-privadas, do sector empresarial público, dos fundos de garantia de créditos à habitação e das micro, pequenas e médias empresas.

    Segundo o governante, para este ano, espera-se também a aprovação de diplomas que vão dar forma ao novo regime de impostos directos e indirectos, visando consolidar os princípios universais da incidência dos impostos directos na razão directa do valor do rendimento e do património e da incidência dos impostos indirectos sobre o consumo de bens e serviços na razão inversa da sua essencialidade para as famílias.

    Constitui ainda um desafio para as Finanças, a implementação da legislação que visa modernizar e ajustar os códigos fiscais à nova dinâmica dos fluxos financeiros da economia angolana, com particular destaque para a pauta aduaneira dos direitos de importação e exportação segundo o sistema harmonizado versão 2012.

    Outro aspecto importante aludido por Carlos Alberto Lopes, são os trabalhos destinados a dotar o Mercado de Capitais de um corpo normativo e regulador orientado pelas mais modernas normas prudenciais, capazes de proteger os investidores e os operadores dos riscos de mercado.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Grandes empresas petrolíferas e comerciantes de petróleo competem para investir em actividades downstream

    Gigantes do comércio de petróleo e as empresas petrolíferas nacionais de alguns dos maiores produtores de petróleo do Oriente...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema