23 C
Loanda
Domingo, Outubro 6, 2024

Feira sobre tecnologias ambientais entregou prémios aos vencedores

PARTILHAR

 - portal de angolaA empresa portuguesa Clean Energy é a vencedora do prémio mais importante atribuído na segunda edição da Feira Internacional sobre Tecnologias Ambientais, que encerrou ontem.
A feira foi organizada pelo Ministério do Ambiente, em parceria com a Feira Internacional de Luanda (FIL), em cujas instalações estiveram expostas tecnologias e serviços ambientais durante os quatro dias de uma intensa actividade.
Durante a gala de entrega dos prémios, realizada sábado, foram premiadas, além da Clean Energy, a empresa Green Power (melhor participante em tecnologias ambientais), o Governo Provincial do Huambo (melhor projecto  ecológico), o Banco de Desenvolvimento Angola (melhor exemplo de gestão ambiental) e a petrolífera Total (melhor participação em inovação tecnológica).
O sétimo prémio (Personalidade do Ano), criado pelo júri composto por quadros do Ministério do Ambiente e da direcção da Feira Internacional de Luanda, foi atribuído ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos. A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, enalteceu o contributo dado pelo Presidente da República, que permitiu a criação de leis e regulamentos, a expansão das novas áreas de conservação ambiental que hoje ocupam 12 por cento de todo o território nacional e outras iniciativas que facilitam uma melhor qualidade de vida aos angolanos.
“Endereço aos expositores presentes nesta segunda edição da Feira Ambiente Angola o meu apreço pela dedicação e colaboração na salvação do planeta Terra, com a apresentação de projectos ligados a energias renováveis e à protecção de ecossistemas, e tantas outras inovações que permitem  a redução de emissões de gases de efeitos de estufa para a atmosfera”, sublinhou a ministra do Ambiente.
Com 102 participantes, entre expositores nacionais e estrangeiros, a Feira Internacional sobre Tecnologias Ambientais teve como objectivo incentivar e impulsionar a consciencialização para as questões energéticas, incluindo os serviços modernos de energia limpa para todos. O maior acesso à disponibilidade e eficiência energética e a sustentabilidade e o uso das fontes de energia para a realização das Metas do Desenvolvimento do Milénio estão também entre os objectivos da feira. Participaram sectores como o do Urbanismo e Construção, Agricultura e Florestas, Indústria, Energia e Transportes. Quanto à presença estrangeira, a feira registou a participação do Brasil, Portugal, China, Dinamarca, África do Sul, Nigéria, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos da América.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Comissão Europeia obtém apoio dos Estados-Membros da EU para impor tarifas até 45% sobre veículos elétricos chineses

A Comissão Europeia anunciou na sexta-feira que recebeu apoio suficiente dos Estados-Membros da UE para impor tarifas pesadas de...

O crescimento do emprego nos EUA supera todas as estimativas, deixando a Fed em alerta

O crescimento do emprego nos Estados Unidos em setembro superou todas as estimativas, a taxa de desemprego diminuiu inesperadamente...

Senegal promete ação rápida para reduzir o défice orçamental e controlar a dívida pública

O Senegal disse que agirá rapidamente para reduzir o seu défice orçamental depois de uma auditoria ter mostrado uma...

Milhares marcham em Londres em apoio a Gaza, um ano depois de 7 de outubro

Milhares de manifestantes e personalidades políticas marcharam neste sábado (5) pelo centro de Londres para pedir um cessar-fogo em...
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema