Sábado, Junho 15, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Feira do Livro Infantil reúne milhares de títulos

    Uma Feira do Livro Infantil, designada “Jardim do Livro Infantil”, que decorreu durante uma semana, em Mbanza Congo, terminou ontem, tendo reunido 3.400 livros de escritores nacionais e estrangeiros.
    A iniciativa enquadra-se nas celebrações dos 505 anos desta cidade, que decorreram de quarta-feira a domingo.
    A feira reuniu livros e brochuras de histórias, contos, lendas, fábulas, entre outros géneros infantis, tendo sido aberta pelo governador provincial, Pedro Sebastião.
    Os livros “Ngola Mukongo e a Justiça”, de José Luandino Vieira, “A Kianda e o Barquinho de Fuxi”, Cremilda de Lima, “O Fumo e o Vento não Casam”, Gabriela Antunes, “A Abelha e Flor do campo”, Maria Celestina Fernandes, “Quem Teima não Tem Razão”, Dário de Melo e outros estiveram à disposição do público infantil.
    Ao dirigir-se aos presentes, o director provincial da Cultura, Biluka Nsenga, destacou a importância da literatura infantil e disse ser um espaço onde a criança experimenta o prazer e o gosto pela leitura.
    Disse que as fábulas, lendas e os contos são organizados de acordo com o repertório de mitos que a sociedade produz e quando contados às crianças ajudam-nas a construir a sua própria identidade sociocultural.
    “Ler faz sonhar, imaginar e encantar”, afirmou o director, tendo frisado que quando uma história é contada à criança, ela capta a sonoridade das palavras e procura entender o seu significado.

    Desta forma, referiu, a criança aumenta o seu vocabulário e o seu campo semântico.
    No acto de abertura, o governador Pedro Sebastião percorreu a exposição, comprou e ofertou uma quantidade considerável de livros às crianças participantes, que dançaram e declamaram poesias.
    A feira atraiu vários pais e encarregados de educação, que quiseram adquirir exemplares para as suas crianças.O jardim do livro infantil veio prestigiar, pela primeira vez, as festividades da cidade de Mbanza Congo.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema