26 C
Loanda
Domingo, Outubro 6, 2024

Feira de minas de Angola vai discutir temas do sector

PARTILHAR

 - portal de angolaO administrador da Feira Internacional de Luanda (FIL) Matos Cardoso, afirmou neste final de semana, na Cidade do Cabo, África do Sul, que a Feira Internacional de Minas (FIMA 2012), a realizar-se em Agosto próximo, em Luanda, vai discutir temas ligados a investimentos e transacções.

?São temas de interesse das participações estrangeiras, disse Matos Cardoso à imprensa angolana no final do Conferência Internacional de Minas ?Mining Indaba?.

Explicou que o país realiza há três anos a Feira Internacional de Minas, por isso interessava fazer a promoção deste evento no Indaba, dada a presença de mais de mil e 200 empresas, para que a feira de minas de Angola cresça paulatinamente como cresceu Mining Indaba.

?Por isso, estivemos presentes no evento para divulgar o potencial mineiro do nosso país.

Viemos fazer alguma promoção em termos de turismo e eventos?, concluiu.

Com a participação de mais de seis mil e 500 profissionais, de aproximadamente 100 países de seis continentes e 1200 companhias ligadas a vários ramos do sector mineiro, o encontro teve como objectivos facilitar a capitação de investimentos de modo a fazer crescer as empresas mineiras africanas.

Durante quatro dias, os conferencistas abordaram vários temas ligados aos recursos minerais, sustentabilidade e desenvolvimento dos países, a produção, exploração e comercialização de recursos, assim como a importância do sector financeiro para os investimentos.

Em paralelo à conferência, realizou-se a Feira de Minas onde estiveram expostos todo o potencial das empresas presentes, que trocaram experiências e também firmaram alguns acordo.

Angola esteve presente com uma delegação chefiada pelo ministro da Geologia e Minas e da Indústria, Joaquim David, e a Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama-EP). Além de Angola, estiveram presente pelo continente africano o Níger, Nigéria, Tanzânia, Mauritânia e Zimbabwe, que tiveram o seu stand representado a título especial no pavilhão dos governos.

O Indaba, que completa 18 anos de existência, é um encontro que se realiza anualmente e que constitui uma das maiores reuniões de influentes homens de decisão, profissionais do sector mineiro, governantes, bancos comerciais e bolsas de valores.

Fonte: Angop

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Comissão Europeia obtém apoio dos Estados-Membros da EU para impor tarifas até 45% sobre veículos elétricos chineses

A Comissão Europeia anunciou na sexta-feira que recebeu apoio suficiente dos Estados-Membros da UE para impor tarifas pesadas de...

O crescimento do emprego nos EUA supera todas as estimativas, deixando a Fed em alerta

O crescimento do emprego nos Estados Unidos em setembro superou todas as estimativas, a taxa de desemprego diminuiu inesperadamente...

Senegal promete ação rápida para reduzir o défice orçamental e controlar a dívida pública

O Senegal disse que agirá rapidamente para reduzir o seu défice orçamental depois de uma auditoria ter mostrado uma...

Milhares marcham em Londres em apoio a Gaza, um ano depois de 7 de outubro

Milhares de manifestantes e personalidades políticas marcharam neste sábado (5) pelo centro de Londres para pedir um cessar-fogo em...
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema