Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Federação de básquete cria condições

    A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) procura ultrapassar os constrangimentos administrativos, visando o arranque, na próxima segunda-feira, dos trabalhos da Selecção Nacional Sénior Masculina B, para a disputa da X edição dos Jogos Africanos, a decorrer de 8 a 17 de Setembro, em Maputo, Moçambique.
    A informação foi avançada ao Jornal de Angola por Nuno Teixeira, coordenador do cinco nacional, que vai àquele país do Índico defender o título de campeão africano, feito conquistado em 2009, na Argélia, por Jaime Covilhã, agora técnico-adjunto de Michel Gomez, na selecção principal, decacampeã.
    Nuno Teixeira disse que o encontro mantido quarta-feira com altos funcionários do Ministério da Juventude e Desportos para abordar a presença de Angola na prova foi proveitoso.
    “Estamos a fazer tudo para iniciarmos segunda-feira os trabalhos. Vamos reunir hoje (ontem) e amanhã (hoje), para vermos algumas situações pendentes. Acreditamos que vamos superar as adversidades”, disse.
    Quanto a eventuais percalços na disputa do evento derivados do início tardio da preparação, diz que “justamente por isso, pretendemos solucionar o quanto antes a questão. Não queremos estrangular o programa do treinador”, concluiu.
    A primeira fase de preparação do combinado nacional arrancou a 20 de Junho, com os 14 jogadores pré-seleccionados a submeterem-se a uma semana de exames médicos.
    Para a operação Maputo, Raul Duarte chamou os seguintes jogadores: Hermenegildo Santos, Islando Manuel, Vladimir Ricardino, Adolfo Quimbamba e Hélder “King” Ortet (1º de Agosto), Braúlio Morais, Hélder Gonçalves e Paulo Barros (Petro de Luanda), Mayzer Alexandre, Edson N´doniema e Abdel Gomes (Recreativo do Libolo), Escórcio António e Hugo Cristiano (Sporting de Cabinda), Afonso Mutau (Interclube) e Francisco Destino, que actua na formação portuguesa da Académica de Coimbra, na posição de extremo.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema