Segunda-feira, Julho 15, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Falsos médicos presos na Huíla

    A Polícia Económica encerrou, no ano passado, 18 postos de saúde na Huíla, por, entre outras irregularidades, terem ao serviço 23 falsos médicos, disse, ao Jornal de Angola, o director provincial daquela instituição.

    Os postos funcionavam no Lubango, Matala, Quipungo, Chibia, Jamba e Caconda.

    Job de Almeida afirmou que a Polícia Económica, além de deter os falsos médicos, apreendeu dois microscópios, sete batas, seis estetoscópios, igual número de balanças, livros de registos e material gastável avaliado em 890.728.85 kwanzas.

    O superintendente lembrou que a Huíla registou, em 2011, a abertura de vários postos médicos, com enfermeiros, médicos e farmacêuticos não habilitados para o exercício das funções. A Polícia realizou, no ano passado, na Huíla, 1.419 inspecções a estabelecimentos de vários ramos, durante as quais detectou 1.903 infracções relacionadas com especulação de preços, venda de produtos roubados ou contrafeitos, falsificação de títulos de crédito e exercício ilegal de actividades remuneráveis.

    Foram apreendidos vários produtos alimentares, com prazos de validade expirados, avaliados em mais de 12 milhões kwanzas, e destruída meia tonelada de medicamentos em mau estado de conservação.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema