Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Falsos agentes da Polícia detidos no Uíge

    (Fotografia: Jornal de Angola)
    (Fotografia: Jornal de Angola)

    A Polícia de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas no Uíge apresentou na segunda-feira à imprensa dois indivíduos que se faziam passar por oficiais daquele órgão, nas visitas que efectuavam às cantinas e farmácias dos municípios do Uíge e Negage, onde extorquiam dinheiro aos proprietários dos referidos estabelecimentos.

    Bonifácio António Kinanga, 31 anos de idade, e Apolinário Domingos José Kassumba, de 36, ambos professores, também são acusados do crime de uso de falso nome, punível nos termos da Lei.
    O intendente Viera Faustino, chefe do gabinete de informação e análise da direcção provincial da Polícia de Investigação e Inspecção das Actividades Económicas, que procedeu à apresentação dos falsos agentes, disse que os acusados foram apanhados em flagrante delito, num estabelecimento comercial localizado no município do Negage, depois de denúncias de alguns comerciantes que foram vítimas de uma suposta inspecção realizada pelos detidos.
    Viera Faustino esclareceu que o desmantelamento da rede que se fazia passar por falsos agentes da Polícia Económica, resultou das actividades operativas enquadradas no 32º aniversário da criação da Direcção Nacional de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas, que hoje se assinala.
    “A Polícia Económica vai continuar implacável contra os que pretendem manchar o bom nome da corporação”, garantiu.
    O processo dos arguidos já foi encaminhado para o Ministério Público. Na província do Uíge, os e­fectivos da Polícia Económica no  destruíram cerca de 17 toneladas de mercadorias impróprias para consumo e 11 mil DVD. O intendente Aniceto Luís Faria, chefe do departamento central da Polícia E­conómica no Uíge, que dirigiu o acto de incineração, no aterro sanitário do município do Uíge, disse, na ocasião,  que os produtos foram recolhidos em alguns estabelecimentos comerciais da cidade como consequência das denúncias recebidas dos consumidores sobre o mau estado dos mesmos e apelou à população para continuar a colaborar com as autoridades. (jornaldeangola.com)

    Por Joaquim Júnior

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema