Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    FAF garante pagamentos de prémios de jogo e ajudas de custo antes do CAN2012

    O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, garantiu hoje, domingo, em Cabinda, que os prémios de jogo e das ajudas de custo dos jogadores da selecção nacional vão ser resolvidos antes de competirem no Campeonato Africano das Nações (CAN2012), que o Gabão e a Guiné Equatorial vão organizar de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro.

    A garantia foi dada à imprensa local antes do seu regresso para Luanda, tendo adiantado que o objectivo da sua visita a Cabinda era de conversar com os atletas e tranquilizá-los que os problemas financeiros vão ser solucionados antes do arranque da competição.

    “O que viemos aqui fazer é acertar os prémios de jogos, ajudas de custos para que os atletas possam seguir para Malabo com a cabeça tranquila de que vão participar com os seus problemas atendidos”, disse o presidente da FAF.

    Quanto ao jogo amistoso com a selecção nigeriana que estava marcado para Benin, devido a instabilidade na Nigéria, o presidente da FAF disse que o desafio já não vai ser disputado em Cotonou, mas sim, em Abuja, porque a situação já está regularizada.

    “Em princípio estivemos a pensar entre Cotonou e Abuja, como sabem, a situação política na Nigéria não é calma, o que levou a FAF a negociar o jogo para um país vizinho, mas a federação nigeriana garantiu que neste momento as condições estão criadas para que o desafio seja realizado, nesta quarta-feira, naquele país”, disse.

    Para o presidente, depois do jogo com a Nigéria, a Federação Angolana de Futebol fez vários contactos com as selecções do Senegal e da Serra Leoa para uma dessas formações efectuar uma partida amistosa com os Palancas Negras no estádio do Chiazi, por forma a brindar a população de Cabinda que acolheu com todo o carinho o estágio da equipa nacional.

    “Temos a Nigéria, neste momento, e também fizemos vários contactos a nível de outras equipas que coincidiu com a sua ocupação em outras competições e Angola vai estar muito próximo da Serra Leoa e do Senegal, a África do Sul não está disponível agora, mas uma dessas formações que citei, será o país que irá jogar contra nós no estádio do Chiazi para nos despedirmos deste maravilhoso povo que nos brindou com este estágio”, informou.

    Questionado sobre o tipo de equipamento com o qual a selecção nacional vai se apresentar no campeonato africano, já que a Puma terminou o contrato com a FAF, o presidente Pedro Neto respondeu que o órgão reitor de futebol em Angola está a negociar com a Adidas para vestir os Palancas Negras e no dia 15 do mês em curso vai ser apresentado o material que Angola vai usar no CAN2012.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema