Quarta-feira, Maio 29, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Facebook monitora os chats em busca de actividade criminosa

    O processo é levado a cabo por um software que faz a monitorização do chat procurando palavras chave ou frases que possam levantar algum tipo de suspeitas.

    Segundo o Mashable, o software presta mais atenção às conversar entre utilizadores que não têm uma boa rede de ligações no site e aqueles cujos dados do perfil indicam que há alguma coisa que não está bem, por exemplo uma grande diferença de idades. O programa de busca está particularmente atento a certas frases que já foram encontradas em registos de conversas mantidas por criminosos, por exemplo predadores sexuais.

    O site noticioso norte-americano salienta que os funcionários do Facebook responsáveis pela segurança são notificados, caso o software detecte alguma conversa suspeita no chat, e são eles quem determina, após avaliação, se a polícia deve ou não ser notificada.

    A notícia do Mashable cita um artigo da Reuters no qual Joe Sullivan, Chief Security Officer do Facebook, afirma que o sistema de filtragem já ajudou a levar a julgamento pelo menos um pedófilo. O responsável salienta ainda que esta política tem como único objectivo a segurança dos utilizadores do site.

    O facto de maior parte das monitorização ser feita por um software, sem haver necessidade de passar por olho humano tem vindo a ser uma das formas de proteger a política levada a cabo pelo Facebook, que alega assim haver mais privacidade. Mas como aponta o Mashable ainda não se sabe é se as conversas monitorizadas são apagadas ou guardadas.

    Fonte: SOL

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A China está de volta à África desta vez com mais investimentos e menos empréstimos

    O principal programa de cooperação económica da China está a ser relançado após uma pausa durante a pandemia global,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema