Domingo, Junho 23, 2024
24.9 C
Lisboa
More

    Expositores satisfeitos pela primeira edição da feira agro-pecuária

    (JA)
    (JA)

    Uíge – Milhares de expositores agrários e industriais que participaram sábado na primeira edição da feira agro-pecuária, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, manifestaram-se satisfeitos com o nível de afluência dos visitantes nas diversas bancadas, onde expuseram e comercializaram produtos agrícolas.

    A feira agro-pecuária, que decorreu no mercado municipal de Maquela do Zombo, foi aberta pelo administrador municipal de Maquela do Zombo, Benji Moco Henriques, no âmbito da realização de uma mesa redonda que visou analisar e aprovar a data da fundação da vila de Maquela do Zombo.
    Na feira os camponeses expuseram e comercializaram entre outros produtos, a mandioca, cenoura, bombó, tomate, couve, chás local, beringelas, tabaco tradicional, feijão, ginguba, batata doce e rena, banana, abóboras, Nfumbua, gindungo.
    Completam o quadro dos produtos expostos o feijão macunda, Quicuanga, laranjas, abacaxis, gergelim e diversos medicamentos tradicionais.
    A responsável da fazenda “Maria Mufuto”, na comuna do Kibokolo, Vumi Elisabeth, enalteceu a iniciativa da administração local, em colaboração com os Amigos e Naturais de Maquela.
    Outro camponês, Afonso Nvala, levou ao mercado abóbora, bananas, feijão macunde e outros produtos agrícola da região. “Deveríamos levar para o mercado muito mais, mas a falta de meios de transporte e as péssimas condições da estrada não permitiram”, frisou.
    O administrador municipal de Maquela do Zombo, Benji Moco Henriques, disse que a administração local promoveu a feira agro-pecuária para incentivar e despertar os vários camponeses sobre a importância de alargar cada vez mais a produção agrícola e dando-lhes uma oportunidade para comercializar em grande escala os diversos produtos.
    Situado a 310 quilómetros a norte da sede da província do Uíge, Maquela do Zombo é limitado a nordeste pelos municípios de Quimbele e Buengas, a noroeste com a província do Zaire e a Sul com município da Damba. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Extrema direita avança como favorita nas eleições legislativas da França

    A apenas uma semana do primeiro turno das eleições legislativas na França, a extrema direita lidera as pesquisas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema