Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Exército norte-americano planeia construir armadura inteligente inspirada no Iron Man

    (tecnologia.com.pt)
    (tecnologia.com.pt)

    O exército dos Estados Unidos está a planear desenvolver uma forma inovadora de equipar os seus soldados: uma armadura inteligente que faz lembrar o super-herói da ficção Iron Man.

    Uma parceria com várias organizações governamentais de pesquisa, instituições académicas e alguns representantes da indústria da tecnologia vai permitir ao exército estudar a melhor forma de melhorar as capacidades dos soldados em cenários de guerra. Para já, a primeira reposta saída desta investigação é o TALOS, Tactical Assault Light Operator Suit (algo como “fato leve de operações táticas”).

    De acordo com o exército, o projeto irá basear-se num protótipo já existente de um exoesqueleto, incorporando partes de uma armadura feita com materiais inteligentes que terá vários “truques” incorporados. Falamos de sensores, ligação a uma rede wireless e um sistema computorizado a que o soldado terá acesso através de um dispositivo semelhante ao Google Glass.

    Os sensores irão monitorizar a condições física, sinais vitais e temperatura do utilizador e a armadura terá ainda um sistema hidráulico que poderá melhorar as habilidades físicas do soldado. O fato ao estilo Iron Man poderá ser uma realidade daqui a apenas três anos.

    Claro que, até lá, os Estados Unidos vão ter de desenvolver formas de baixar o preço das armaduras e treinar os soldados para as utilizar, dois problemas que deverão tornar-se menores com o tempo. (tecnologia.com.pt)

    Por Maria Ferreira Santos

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema