O Executivo vai tornar, a partir do próximo ano, mais simplificado, célere, transparente e eficaz o processo de admissão na Função Pública, anunciou ontem, em Luanda, o chefe do Departamento da Administração Pública do Ministério da Administração Pública Emprego e Segurança Social(MAPESS), David Kinjila.
Aos concursos públicos os cidadãos podem apresentar, a partir do próximo ano, apenas fotocópias do Bilhete de Identidade e o certificado de habilitações literárias. O chefe do Departamento da Administração Pública do Ministério da Administração Pública Emprego e Segurança Social, David Kinjila, disse que os órgãos responsáveis pelo recrutamento de pessoal devem fornecer aos candidatos noções básicas da prova de acesso à Função Pública.
O prazo do processo de admissão na Função Pública vai ser reduzido para dez dias, no quadro das propostas para facilitar as regras de admissão de pessoal aos institutos e empresas públicas, mediante contrato individual de trabalho, pagos com receitas próprias.
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: JA