Segunda-feira, Dezembro 11, 2023
17.3 C
Lisboa
More

    Executivo lança Título do Veículo

    O Título do Veículo, documento para a identificação do automóvel e respectivo proprietário será lançado sexta-feira, 29, em Luanda, em cerimónia a ser orientada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

    O Título do Veículo é um documento criado a partir da unificação dos actuais Livrete e Título de Registo de Propriedade e passará a vigorar a partir da data do seu lançamento, de acordo com uma nota a que a ANGOP teve acesso, esta segunda-feira.

    O documento decorre de uma medida enquadrada no SIMPLIFICA 1.0 (Projecto de Simplificação de Actos e Procedimentos da Administração Pública), conjugando os esforços dos ministérios do Interior e da Justiça e dos Direitos Humanos, no âmbito da reforma do Estado.

    A Polícia Nacional, através da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER), foi consagrada como entidade emissora do Título do Veículo, com o concurso da Conservatória de Registo Automóvel, considerando que o novo documento constitui um certificado único de identificação do veículo, já que reúne as características físicas do mesmo e a do proprietário.

    A medida visa facilitar o cidadão, através da redução da burocracia, da modernização e da garantia de maior eficiência na administração pública.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE: Zona do Euro poderá sofrer a primeira recessão económica desde a pandemia, mostra pesquisa

    A zona do euro sucumbirá à sua primeira recessão desde a pandemia, com a economia encolhendo pelo segundo trimestre...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema