Ao todo, 13.975 pensionistas, entre órfãos, viúvas, deficientes físicos e antigos combatentes residentes no Dundo começaram a receber na sexta-feira as pensões em atraso referentes a quatro meses do ano 2009 e o 13º mês de 2010.
O facto foi avançado ontem ao Jornal de Angola pelo director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Arão Luhumo, que não avançou dados sobre o montante a ser pago. Assegurou apenas o pagamento de todo o dinheiro que o Ministério de tutela deve aos assistidos.
Arão Luhumo informou que as pensões em atraso estão a ser depositadas nas contas bancárias dos pensionistas. O director disse ainda que os assistidos que não têm contas bancárias estão a receber o dinheiro em mão, na direcção provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
O responsável informou que as pensões dos assistidos nos restantes municípios da província começam a ser pagas nas próximas semanas nas respectivas administrações, enquanto os utentes de contas bancárias recebem directamente, a partir das suas contas. Esclareceu que o pagamento é apenas para os que recebiam antes do ano 2011.
FONTE: JA