Segunda-feira, Abril 29, 2024
15.8 C
Lisboa
More

    Euro2020: Cristiano Ronaldo procura recorde mundial diante da Bélgica

    A Selecção Portuguesa defronta a Bélgica neste domingo 27 de Junho em Sevilha, em Espanha, num jogo a contar para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa de futebol.

    Para o jogo frente à Selecção belga, Portugal tem ainda algumas dúvidas no meio-campo, visto que Danilo Pereira saiu lesionado frente à França após ter sofrido uma cotovelada do guarda-redes francês Hugo Lloris. William Carvalho poderá ser uma solução ou até João Palhinha, que se estreou na prova frente à França tendo substituído Danilo Pereira no intervalo.

    Em declarações à imprensa, João Palhinha, médio de 25 anos do Sporting CP, admitiu que estava satisfeito com a sua actuação e frisou que a Selecção Portuguesa tem todas as condições para seguir em frente perante a Bélgica.

    Um encontro que pode ser histórico para o internacional português, Cristiano Ronaldo. O avançado e capitão da Selecção Portuguesa apontou dois golos frente à França, algo inédito, e igualou o recorde mundial de tentos apontados com uma selecção detido até agora pelo iraniano Ali Daei com 109 golos.

    Cristiano Ronaldo, se marcar mais um tento frente à Bélgica, isola-se nessa classificação de melhores marcadores. Algo que não preocupa Fernando Santos que deixou bem claro que “Ronaldo tem um grande compromisso com a equipa”.

    Adeptos sofreram no jogo frente à França

    O apuramento de Portugal para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa de futebol não foi fácil. Durante o encontro frente à França, quando os portugueses estavam a perder, e a Hungria vencia por 2-1 na Alemanha, Portugal esteve fora da competição. Os dois empates finais a duas bolas, quer seja no Portugal-França e no jogo Alemanha-Hungria, permitiu à Selecção das Quinas seguir em frente.

    Um jogo impróprio para cardíacos, é assim que se pode definir o misto de sentimentos que tiveram os adeptos portugueses durante o jogo em Budapeste, a capital húngara, entre a França e Portugal.

    Os portugueses marcaram primeiro e até estiveram na liderança do Grupo F, no entanto logo a seguir ao intervalo, a França conseguiu uma reviravolta fulgurante e colocou Portugal no último lugar visto que a Hungria vencia na Alemanha.

    A história poderia ter terminado mal, mas não foi o caso. Os pupilos de Fernando Santos empataram e somaram o tão desejado ponto para carimbar o passaporte para os oitavos-de-final, sendo que no outro encontro também houve um empate a duas bolas. Portugal segue em frente apurando-se, como em 2016, como um dos melhores terceiros.

    Tiago Pereira fez a viagem de propósito da cidade do Porto até Budapeste para ver o jogo, e para ele, o essencial era o apuramento.

    Para António Pereira, Portugal não esteve à altura durante vários momentos nos 90 minutos de jogo, e espera um pouco mais nas próximas partidas, frisando que o terceiro lugar, afinal, era o melhor para os portugueses.

    A Selecção Portuguesa defronta agora a Bélgica nos oitavos-de-final em Sevilha, em Espanha, a 27 de Junho.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema