Os EUA incluíram em uma lista negra 165 empresas e indivíduos suspeitos de envolvimento na exportação ilegal de tecnologia militar para a Rússia.
Na véspera, foram avançadas acusações contra 11 pessoas. Os réus no caso são acusados de exportação ilegal de componentes microeletrônicos e, segundo a procuradoria, estariam envolvidos no aparecimento em mísseis anti-navio russos e caças MiG-35 de chips e microprocessadores idênticos a desenvolvidos nos EUA.
O principal suspeito no caso é um agente do governo russo, o cidadão dos EUA Alexander Fishenko de 46 anos, que chefiava a empresa norte-americana Arc Eletcronics e a companhia Apex System, registrada em Moscou. Fishenko pode ser punido por até 55 anos de prisão.
Fonte: VR