Sábado, Julho 20, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Estudantes protestam contra propinas altas

    Centenas de estudantes dos cursos de direito, engenharia, arquitectura, enfermagem, mecatrónica, teologia e analises clínicas empunharam cartazes e proferiram palavras de ordem, segunda-feira (18) , defronte à Universidade Metodista de Angola, em protesto contra o aumento das propinas.

    Em declarações ao Jornal de Angola, Patrícia Pina, estudante do 2º ano do curso de gestão e administração pública, disse que o objectivo da manifestação é apelar para a redução da propina, para níveis que facilitam os mais necessitados. “No curso de gestão e administração pública, por exemplo, a Universidade Metodista está a cobrar 45 mil kwanzas, contra os 36 que pagávamos o ano passado”, disse.

    Wiliam do 3º ano do curso de enfermagem disse que vai trancar a matricula, porque são dois irmãos que estudam na mesma instituição e a propina passou para 52.200 kz, contra 41.927 em 2020.

    Wiliam disse que o pai predispôs-se a juntar-se aos estudantes para pressionar a Universidade a reduzir a propina, porque não quer ver os seus filhos a ficarem sem estudar por falta de condições.

    Joana Nicolau do curso de arquitectura disse que integrou a manifestação porque o ordenado seu pai, que trabalha como protecção física não vai suportar os encargos familiares e a formação superior da primogénita. O Jornal de Angola tentou a todo o custo contactar a Reitora da Universidade Metodista de Angola, Marth Nyanungo Sambanje, mas sem sucesso.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Apagão global afeta companhias aéreas, bancos e hospitais

    Um dos maiores apagões cibernéticos registrados nos últimos anos afetou várias atividades nesta sexta-feira (19) em todo o planeta,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema