Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Estudantes da Faculdade de Letras falam sobre importância das eleições

    A importância das eleições gerais na consolidação da paz e da democracia em Angola foi tema de uma palestra realizada hoje, sábado, na Faculdade de Letras, em Luanda, numa promoção conjunta entre o Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA e a associação de estudantes daquela instituição de ensino superior.

    O comissário nacional eleitoral, Paulo Soma, que dissertou o tema, considerou que a importância das eleições em Angola, num contexto de paz, reside no facto de não ser uma mera oportunidade de votação, mas uma obrigação legal plasmada na Constituição, a qual todos os cidadãos com capacidade para tal devem aderir.

    “No sistema democrático, todos os cidadãos com capacidade eleitoral devem eleger, periodicamente, os seus representantes”, lembrou o jurista, tendo apelado aos cerca de cem presentes no auditório a mobilizarem-se para a sua participação no acto de votação.

    Paulo Soma informou que as condições para a votação estão a ser criadas ao pormenor nas vertentes jurídico-legal, técnico e logístico, para que o processo decorra de forma tranquila, livre e transparente, ao mesmo tempo que desaconselhou as pessoas a falarem de fraude antes do acto de votação.

    Segundo o responsável, esse encontro criou uma parceria com os estudantes da Faculdade de Letras, no sentido de serem porta-vozes e defensores da participação política, a avaliar pelo interesse manifestado pelos participantes sobre o assunto.

    Em declarações à imprensa, no final do encontro, a directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Fátima Viegas, disse ter ficado pasmada e ao mesmo tempo honrada pelo interesse demonstrado pelos estudantes em relação a vida
    política e social.

    Fátima Viegas salientou que no âmbito do programa da instituição que dirige, conversas com a mesma temática serão promovidas nos próximos dias, em outras faculdades públicas e privadas de Luanda, incluindo a juventude religiosa.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema