Quarta-feira, Setembro 27, 2023
25.3 C
Lisboa
More

    Estrada do Nzeto ficou desminada

    As acções de desminagem limparam mais de 79 quilómetros de estrada na via Caxito/Nzento, como resultado do trabalho realizado pela Comissão Executiva de Desminagem, anunciou na sexta-feira o chefe da Direcção de Engenharia e Infra-estruturas do Exército no Bengo, Miguel Kiangala.
    O responsável, que falava na cerimónia de entrega de certificados das áreas desminadas na província, disse que dos 208 quilómetros de estrada que ligam as duas localidades falta desminar 119 quilómetros e 400 metros.
    As brigadas estão a actuar de acordo com as prioridades definidas pelo Executivo e pelas autoridades locais. Desde 1996 até ao momento, já foram desactivadas cerca de 500 mil minas anti-tanque e anti-pessoal.
    Miguel Kiangala referiu que todas as estruturas reconstruídas a nível nacional foram alvo de um trabalho profundo de desminagem, no quadro do Plano Executivo para o sector, que está a ser levado a cabo pela Comissão Executiva da Desminagem.
    O Exército é parte activa de todo o processo, uma vez que integra a comissão, constituída por 24 brigadas de desminagem mecanizada, e que conta ainda com a colaboração da Casa Militar, da Polícia de Guarda Fronteira e do Instituto Nacional de Desminagem.
    “As nossas brigadas estão presentes em todas as província com o objectivo de desminar a totalidade do território. Estamos destacados não só nas estradas, mas também nas linhas de transportação de energia, nas barragens hidroeléctricas, nas linhas-férreas e nas áreas agrícolas”, garantiu Miguel Kiangala. O vice-governador do Bengo, Jorge Bessa, disse que as acções de desminagem vão resolver os problemas da população em relação à circulação.

    Fonte: JA
    Fotografia: Edmundo Eucílio

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola recupera 36 peças de arte em leilão realizado em Portugal

    As peças, que faziam parte da colecção privada de artes do português Elísio Romariz dos Santos Silva, foram leiloadas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema