Segunda-feira, Abril 29, 2024
13 C
Lisboa
More

    Estas são as funções mais procuradas pelas empresas estrangeiras. Salário supera os seis mil euros

    Entre os perfis mais realocados em 2022 estão os de software developers, software engineers, quality assurance engineers, senior software engineers e product managers

    Com o regresso à normalidade e a diminuição das restrições impostas pela pandemia da. Covid-19, 2022 abriu novamente portas à mobilidade internacional. O número de deslocalizações de pessoas de todo o mundo para 22 países, incluindo Portugal, Estónia, Alemanha e Holanda, aumentou na ordem dos 56%. Mas há funções que são mais procuradas do que outras pelas empresas estrangeiras. É o caso dos perfis da área tecnológica. O salário médio dos profissionais realocados nesta área supera os seis mil euros por mês. Em Portugal, é de cerca de 4.300 euros mensais, revela a Jobbatical, a plataforma tecnológica que gere a alocação de colaboradores para empresas estrangeiras.

    “O fim da pandemia e o ano de 2022 reabriram o mercado ao mundo e vieram reforçar as tendências do teletrabalho, dos verdadeiros nómadas digitais e da possibilidade de trabalhar a partir de qualquer lugar”, começa por explicar Karoli Hindriks, CEO e cofundadora da Jobbatical.

    “Vemos esta tendência sobretudo no setor tecnológico, onde a luta por talento não para de crescer. Como tal, para permitir aos colaboradores trabalharem em qualquer parte do mundo e às empresas terem acesso a uma maior pool de talento é necessário continuar a combater a desburocratização de processos de imigração”, defende, citada em comunicado.

    Top 10 dos perfis mais realocados

    Entre os perfis mais realocados durante este ano estão, sobretudo, os de software developers, software engineers, quality assurance engineers, senior software engineers e product managers. Ainda no top 10 encontram-se as funções de backend engineers, senior software developers, product designers, senior backend engineers e customer relations coordinators.

    -Software developers
    -Software engineers
    -Quality assurance engineers
    -Senior software engineers
    -Product managers
    -Backend engineers
    -Senior software developers
    -Product designers
    -Senior backend engineers
    -Customer relations coordinators

    Segundo a empresa estoniana, o salário médio dos perfis realocados supera os seis mil euros brutos por mês. Em Portugal, o rendimento médio bruto mensal situa-se nos 4.300 euros.

    “Em média, estes profissionais demoram quatro meses a completar o processo de mudança para um novo país, sobretudo graças à solução da Jobbatical”, refere a empresa, que automatiza processos de imigração tradicionalmente geridos em papel, e que já poupou às empresas um total de 15.664 horas a tratar de questões burocráticas.

    Por Joana Nabais Ferreira

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BNA aprova Visão do Sistema de Pagamento em Novembro

    O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê aprovar a Visão do Sistema Nacional de Pagamento, para o período 2023/2028,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema