Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Estado atribui subsídio de isolamento

    Os trabalhadores da Função Pública que exercem actividades em zonas recônditas vão poder beneficiar, nos próximos tempos, de um subsídio de isolamento.
    A informação foi avançada segunda-feira pelo director nacional das Condições e Rendimentos do Trabalho do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social (MAPESS), Luís Machado, que disse estarem apenas à espera da conclusão do trabalho de catalogação das zonas susceptíveis de serem abrangidas pelo projecto.
    Luís Machado, que falava à imprensa, à margem do seminário sobre Avaliação do Nível de Execução das Medidas de Política no Âmbito da Política Remuneratória e da Protecção Social Obrigatória no Período de 2009/2011, disse que o Ministério da Administração do Território (MAT) e os governos locais vão ser os responsáveis pela disponibilização de verbas para o programa.
    “Tão logo o Ministério da Administração do Território e os governos locais concluam o trabalho, que vai resultar na indicação das zonas que podem ser abrangidas pelo subsídio, e haja disponibilidade orçamental, vamos começar a aplicar o subsídio de isolamento”, informou, sem se referir a datas. Luís Machado frisou que existem zonas do país onde os trabalhadores estão em situação de isolamento e carenciados e, por isso, merecem receber o subsídio de isolamento.
    “Há certos parâmetros próprios para determinar as regiões em que  os trabalhadores podem beneficiar do subsídio de isolamento e que devem ser indicadas pelo Ministério da Administração do Território e pelas autoridades locais, por conhecerem exactamente as particularidades daquelas zonas”, adiantou Luís Machado.

     

    Fonte: Jornal de Angola
    Foto: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema