Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Estádio da Cidadela vai ser demolido

    Está confirmado: o mítico Estádio da Cidadela vai ser demolido. A decisão foi confirmada ontem pelo vice-ministro dos Desportos, Albino da Conceição, em Luanda, que acrescentou que a ação vai ser tomada após estudos realizados na zona de Rangel. «Estudos feitos apontam para a demolição do Estádio da Cidadela», afirmou durante o workshop Gestão e Manutenção de Infraestruturas.

    O estádio, que chegou a ser o maior de Angola com capacidade para 65 mil pessoas, foi ultrapassado pelo moderno 11 de Novembro, apesar deste ter capacidade apenas para 50 mil pessoas. O segundo anel da Cidadela foi interditado pela CAF em 2006 por questões de segurança, nomeadamente fissuras nos pilares de sustentação. As estruturas de direito, nomeadamente o Ministério da Juventude e Desportos e a FAF, cumpriram as exigências, como a colocação de portões no quintal do complexo e melhoramento dos balneários, mas até agora a interditação mantém-se.

    Atualmente o estádio da Cidadela, reinaugurado a 10 de dezembro de 1985 pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, por ocasião dos II Jogos da África Central, albergava atualmente jogos de futebol do Girabola, assim como partidas de escalões inferiores e treinos de equipas e seleções jovens.

    FONTE: A Bola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema