O seleccionador nacional sénior masculino de andebol, Vivaldo Eduardo, afirmou que o triunfo de sexta-feira diante da Tunísia, por 26-24, na final do campeonato africano, é fruto da bravura e dedicação das suas jogadoras.
Ao falar à imprensa, em Rabat, Marrocos, o técnico disse que as suas atletas jogaram mais com o coração do que com a cabeça, mas no momento certo conseguiram dar à volta ao resultado.
“Elas estão todas de parabéns. Foi uma vitória muito difícil, pela determinação nos momentos cruciais, em que ficou também patente a qualidade técnica apresentada por Angola”, disse.
Segundo Vivaldo Eduardo, a ideia inicial era fazer um jogo mais controlado, tendo apontado a união como um dos aspectos que também concorreu para o alcance da vitória, ante um adversário que soube dar luta, desde o primeiro ao último minuto.
Confessou que chegou a temer a perda do título quando a Tunísia empatou (19-19), mas nunca desistiu, pois sempre passou uma mensagem de segurança e tranquilidade para dentro da quadra.
Fonte: Angop