Segunda-feira, Julho 15, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Espanha: Companhia aérea Ibéria cancelou hoje 121 voos devido à greve de pilotos

    A companhia aérea Ibéria cancelou hoje 121 voos devido à greve de pilotos, tripulantes de cabine e pessoal de terra, numa nova jornada de protesto pela criação da linha “low cost” Ibéria Express.

    Segundo informou a empresa, os cancelamentos afectam 37,5 por cento dos 323 voos programados para hoje, de acordo com os serviços mínimos fixados pelo governo.

    Entre os voos cancelados contam-se seis da ligação entre Madrid e Lisboa, nomeadamente os voos com origem em Madrid agendados para as 7h30, 9h e 19h50 e os com partida em Lisboa marcados para as 6h55, 10h05 e 20h45.

    Entre os voos previstos para hoje, foram cancelados oito dos 37 de longo curso, 56 dos 142 de médio curso e 57 dos 136 de ligações mais curtas.

    Depois de vários dias de greves dos pilotos, nos últimos meses, a jornada de hoje é a primeira de cinco – que inclui ainda os dias 13, 17, 20, 24 e 29 de Fevereiro – em que, além dos pilotos, participam na paralisação alguns dos tripulantes de cabine e do pessoal de terra.

     

    Fonte: Lusa/SOL

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema