Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
10.3 C
Lisboa
More

    Equipe de Obama inicia estratégico jogo dos debates

    O primeiro debate entre os candidatos presidenciais nos Estados Unidos será realizado dentro de duas semanas, mas o jogo na mídia já começou.

    A equipe de campanha do presidente Barack Obama iniciou nesta segunda-feira o habitualmente irônico jogo de criar expectativas nos meios de comunicação antes dos três encontros cruciais com seu adversário republicano, Mitt Romney.

    O vencedor destes debates cara a cara nem sempre é óbvio, por isso as equipes de campanha fazem enormes esforços para ganhar ou reverter o resultado nos meios de comunicação antes e depois dos encontros.

    A porta-voz do comitê de Obama, Jen Psaki, começou nesta segunda-feira a criar elevadas expectativas em torno de Romney – para depois alegar que não foram cumpridas -, ao mesmo tempo em que minimizou as expectativas em relação a seu chefe.

    Psaki ressaltou que Obama, ao contrário de Romney – que manteve uma grande atividade nas primárias republicanas -, não participa de debates televisivos há quatro anos, quando enfrentou em três encontros seu então adversário, John McCain.

    Também considerou que, para alguém o estilo profissional de Obama, “o formato curto dos debates nem sempre dá resultados a alguém que dá respostas substanciais, como sabemos que ele faz”.

    “Sabemos que Romney e sua equipe parecem ter se preparado mais do que qualquer candidato na história moderna; começaram em julho”, comentou.

    “Eles deixaram claro que seu bom desempenho é um aspecto decisivo de sua campanha e de candidatura”, afirmou Psaki, enfatizando que Romney debateu mais de 20 vezes este ano, enquanto Obama se encontrava atarefado governando o país.

    O primeiro debate presidencial acontecerá em 3 de outubro na Universidade de Denver, Colorado. O segundo acontecerá na Universidade de Hofstra, em Hempstead, Nova York, em 16 de outubro e o último – mais centrado em política externa – terá lugar seis dias depois, na Universidade de Lynn, em Boca Raton, Flórida (sudeste).

    O vice-presidente Joe Biden e o candidato republicano a vice, Paul Ryan, terão seu próprio debate em 11 de outubro, em Danville, Kentucky.

    Fonte: AFP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Exército israelita combate em três bastiões do Hamas em Gaza

    "Estamos no 'coração' de Jabalia , no 'coração' de Shujaiya e agora também no 'coração' ...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema