Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Encontro defende plano nacional de segurança e saúde no trabalho

    Os participantes ao seminário sobre “Novos Desafios da Segurança e Saúde no Trabalho” defenderam na quinta-feira, em Luanda, a implementação de um plano nacional de segurança e saúde no trabalho, com vista à redução dos acidentes laborais.
    O encontro decorreu na Escola Nacional de Administração e reuniu 130 participantes, entre membros da Inspecção-geral de Trabalho e responsáveis de várias empresas, com destaque para os sectores de construção civil e petrolífero.
    De acordo com o documento, o plano nacional deve envolver todos os intervenientes da rede de segurança e saúde no trabalho.
    Os participantes defenderam ainda a regulamentação das actividades relativas aos trabalhos em altura, de estruturação e montagem de andaimes e trabalhos em espaços confinados, tendo em conta os riscos que envolvem.
    Outras preocupações apresentadas têm a ver com a avaliação dos níveis de benzeno nas plataformas e dos contaminantes ambientais e o aumento de acções de formação de quadros.  De acordo com o comunicado final, há ainda a necessidade de o Ministério da Administração Pública e Emprego e Segurança Social efectuar encontros anuais sobre a segurança e saúde no trabalho, com vista à criação de um ambiente permanente de abordagem entre este sector e os seus parceiros sociais.
    O encontro discutiu as estratégias na prevenção da segurança e saúde no trabalho, tratamento, prevenção e investigação de acidentes de trabalho e doenças profissionais.  A cerimónia de encerramento foi orientada pelo inspector-geral do trabalho, Roberto de Carvalho.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema