Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Encontro de alto nível com técnicos agrários

    Responsáveis do ensino superior em ciências agrárias de todo o país, durante três dias vão estar no Sumbe a analisar a competência específica do graduado em medicina veterinária e zootecnia.
    O encontro, que reúne 80 participantes especialistas em Ciências Agrárias e Medicina Veterinária, visa a elaboração de políticas, para conferir mais qualidade aos técnicos e quadros no domínio da agro-pecuária e medicina veterinária.
    Durante três dias, os participantes vão discutor “o perfil do engenheiro agrónomo e florestal”, a “Projecção estratégica do Instituto Superior Politécnico” e “Mobilidade dos profissionais agro-pecuários”. Constam igualmente da agenda de trabalhos, “A competência específica e genérica do graduado em medicina veterinária e zootecnia”, e “o perfil do engenheiro zootécnico e do médico veterinário”.De acordo com o secretário de Estado para o ensino superior, Adão do Nascimento, o encontro reveste-se de capital importância por reunir, simultaneamente, formadores dos níveis médio e superior.Para Adão do Nascimento, a formação de técnicos e de quadros incentiva a produção nacional e favorece o combate ao desemprego, através da criação e da manutenção de unidades de produção.
    Adão do Nascimento sublinhou que Angola é rica em fauna, flora e terra fértil, com bacias hidrográficas, que ainda estão por explorar, devido à insuficiência de especialistas.Para Adão do Nascimento, é justo ter como ambição dotar cada uma das sete regiões académicas de estruturas de formação superior, nos domínios das ciências agrárias e da medicina veterinária.
    O primeiro encontro das ciências agrárias e medicina veterinária junta 80 participantes, provenientes das diversas regiões do país.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema