Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Empresas reforçam equipes para normalizar abastecimento de energia no Rio depois de temporal

    Ruas da Tijuca, Zona Norte, ficaram alagadas na noite de quinta-feira (5) (Foto: Eduardo Vallim/G1)
    Ruas da Tijuca, Zona Norte, ficaram alagadas na noite de quinta-feira (5) (Foto: Eduardo Vallim/G1)

    O município de Queimados ficou alagado e decretou estado de emergência

    A ventania e o temporal que atingiram a cidade do Rio e os municípios da Baixada Fluminense e da região serrana na noite desta quinta-feira (5) deixaram dezenas de bairros às escuras, devido à queda de árvores e de galhos sobre a rede elétrica. Os ventos chegaram a mais de 97,9 km/h, segundo registro do radar meteorológico da prefeitura do Rio em Marambaia, na zona oeste.

    A concessionária de energia Light informou que está normalizando, gradativamente, a energia em áreas dos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e nos bairros de Jacarepaguá e da Penha, no Rio. Técnicos também trabalham na normalização do sistema nas regiões de Campo Grande e do Méier. A empresa disponibilizou 1,2 mil profissionais para o serviço.

    Já a Ampla, responsável pelo fornecimento de energia a 61 dos 92 municípios fluminenses, informou que o temporal provocou danos ao sistema de distribuição. A rede elétrica foi atingida por árvores, placas de sinalização, telas de proteção de obras, toldos e telhas, entre outros objetos. As cidades mais prejudicadas foram Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Petrópolis, Teresópolis, Araruama, Maricá, Magé, Niterói e São Gonçalo.

    Todas as equipes de rua da companhia foram deslocadas para os atendimentos emergenciais. Ao todo, 750 técnicos estão trabalhando para regularizar o abastecimento. Em algumas localidades, alagamentos e árvores caídas estão dificultando o deslocamento dos profissionais.

    Estado de emergência

    O prefeito de Queimados, Max Lemos, decretou estado de emergência no município por causa dos transtornosprovocados pela ventania e pelo temporal da noite passada (5), considerado um dos piores já registrados na história da cidade, na Baixada Fluminense. (noticias.r7.com/Agência Brasil)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema