Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Empresas e Universidade em parceria

    O presidente da Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), António de Lemos, manifestou na cidade do Lubango, a disposição das empresas em reforçarem a parceria com as universidades públicas e privadas para aproximarem a comunidade académica à classe empresarial.
    António de Lemos, que falava no encerramento da Expo Huíla, prometeu trabalhar com a Universidade Mandume ya Ndemofayo, visando combater o desemprego no seio dos jovens através de estágios aos jovens licenciados.
    O empresário realçou que o futuro da classe empresarial está na Universidade, onde são formados técnicos nas especialidades de Economia e Gestão de Empresas.
    “Estamos disponíveis para participar na formação dos jovens para a classe empresarial enfrentar o futuro que se aproxima”, disse.
    Na Expo Huíla foi apresentado o Gabinete de Empresas e Intercâmbio da Faculdade de Economia da Universidade Mandume ya Ndemofayo, criado este ano, com o objectivo de servir de elo de ligação entre a comunidade académica e a sociedade na sexta região académica. O documento sublinha que o Gabinete de Empresas e Intercâmbio (GEI) vai promover a investigação científica, formação e actualização contínua de conhecimento e competências da classe empresarial e prestar serviços de consultoria.
    O GEI vai potenciar a associação de conhecimentos através de dinamização de programas de estágios profissionais, potenciar as sinergias decorrentes das necessidades da actualização contínua de conhecimentos e da experiência, capacidade de persuasão e intervenção.
    O documento da distribuído na Expo Huíla acrescenta que o gabinete vai servir também de consultor dos governos locais na execução de programas de impacto social, através do desenvolvimento de projectos que permitam alargar o conhecimento da realidade da região.

    O Decano da Faculdade de Economia do Lubango, Sérgio Reis, informou que de 2007 a 2010, foram lançados no mercado mais de cem licenciados nas especialidades de Gestão de Empresas.

    Nova Expo Huíla

    O Governo Provincial da Huíla disponibilizou, na zona do Km 40, uma área de 200 hectares para a construção da Expo Huíla. O anúncio foi feito pelo vice-governador para a área política e social, José Arão Nataniel, que considerou o actual espaço limitado para congregar mais empresas.
    José Arão Nataniel sublinhou que a “expo” exibiu, em quatro dias, o potencial dos sectores primários, secundários e terciários, a capacidade produtiva e a actividade dos empresários locais.
    Acrescentou que a exposição empresarial demonstrou que a província regista um crescimento económico pelo surgimento de novos empreendedores, que estão a criar empregos aos jovens e melhorar os rendimentos das famílias.
    António de Lemos disse que a ajuda do Governo Provincial vai permitir encontrar as soluções necessárias a melhorar o espaço da “expo”. Disse que o apoio institucional vai dignificar o governo da Huíla, os empresários e a população. Argumentou que a Expo- Huíla atingiu níveis de excelência, difíceis de superar. “Fazer uma feira desta dimensão na província da Huíla não é tarefa fácil. Uma coisa é fazer bem a partir do que está mal e outra é fazer melhor a partir do que está bem. Acreditamos que o próximo ano vai ser melhor”, disse
    António de Lemos afirmou que “só com empresários fortes e conscientes é possível apresentar produtos de qualidade e enfrentar os desafios do futuro”.
    Anunciou a formação de empresários para estarem à altura de enfrentar a concorrência de empresários experimentados. Uma das apostas da Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla é a criação de soluções para a formação dos empresários e pessoal das empresas. Apoiar a classe empresarial emergente nos municípios é outra estratégia da associação empresarial.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema