Segunda-feira, Abril 15, 2024
18.5 C
Lisboa
More

    Empresa única passa a gerir a produção

    Foto DR
    Foto DR

    O projecto de transformação do sector eléctrico da Empresa Nacional de Electricidade (ENE) prevê criar valores concentrados para os sectores de produção, transporte e distribuição, afirmou o administrador para a Produção.

    Euclides de Brito, que falava na sexta-feira na cerimónia de encerramento da Conferência Anual sobre “Qualidade da Regulação e dos Serviços nos Países de Língua Oficial Portuguesa”, disse que esses valores acrescentados vão resultar na criação de uma empresa de produção, tanto com os activos existentes na ENE, como com os do Gamek através de Capanda, ao mesmo tempo que vai fundir as actividades de distribuição da EDEL e da ENE numa só empresa.
    “O programa de transformação do sector, por vários motivos, vai criar e concentrar valências de distribuição numa só empresa, concentrado esforços para dar melhor resposta aos programas e projectos em curso”, referiu.
    O Sector de Energia tem projectos de distribuição de média e baixa tensão com vista a melhorar a qualidade do fornecimento de energia. Os projectos não vão abranger apenas a cidade de Luanda, onde a EDEL e a ENE têm estado a levar a cabo uma série de projectos, mas também outras cidades.  Para clarificar, Euclides de Brito referiu os projectos de reabilitação e expansão das redes de distribuição da EDEL, para diminuir ao máximo os níveis de interrupção e melhorar a qualidade de energia. Ler mais. (jornaldeangola.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema