O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi elogiado no sábado, em Saurimo (Lunda-Sul), pelo seu empenho no impulsionar dos Programas Municipais Integrados de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e à Pobreza.
O reconhecimento foi feito por cerca de 150 participantes à segunda reunião regional das brigadas comunitárias “Bom Kamba”, promovida pelo Movimento Nacional Espontâneo, das províncias da Lunda-Sul, Lunda-Norte, Moxico, Uíge, Zaire e Cunene, realizada na cidade do Huambo.
O reconhecimento pelo empenho do Chefe do Executivo está expresso no comunicado final da reunião, que discutiu a fiscalização, execução e implementação de acções contra a fome e a pobreza nas comunidades. Os participantes no encontro comprometeram-se a mobilizar os cidadãos para a sua inserção em brigadas de apoio aos programas integrados de desenvolvimento rural e combate à pobreza.
Congratulando-se com a execução das conclusões da primeira reunião metodológica nacional das brigadas comunitárias “Bom Kamba”, reafirmaram o empenho das estruturas e membros do Movimento Nacional Espontâneo (MNE) no cumprimento integral das mesmas. Saudaram, ainda, o Executivo pela criação, em tempo útil, de condições humanas, materiais e logísticas para o arranque do processo de actualização do registo eleitoral em todo país e exortaram os brigadistas e estruturas afins a dedicarem-se com afinco nas suas tarefas. A convocação da terceira assembleia-geral ordinária do MNE, prevista para os dias 23 e 24 de Setembro deste ano, foi aprovada por unanimidade. A abertura do encontro, que decorreu sob o lema “Mais produção menos pobreza”, foi presidida pela governadora provincial, Cândida Narciso, e contou com a presença de membros e associados convidados e autoridades tradicionais da província.
Fonte: Jornal de Angola