A emissora provincial do Kwanza-Sul entregou, ontem, à Protecção Civil e Bombeiros, géneros alimentícios e outros artigos recolhidos, no âmbito da campanha “Mãos solidárias” destinada a auxiliar as vítimas das chuvas e de outras calamidades naturais.
Os bens, recolhidos durante dois meses, em diferentes sectores da sociedade do Kwanza-Sul, correspondem a 14 sacos de arroz, 19 de farinha de milho, um de açúcar, cinco de sal de cozinha, 11 caixas de óleo vegetal, duas de sabão, 31 baldes, 30 bacias de plástico e 50 chapas de cinco.
Entre os bens recolhidos contam-se também dois balões e 82 sacos de roupa usada, 17 sacos de sapatos de ambos os sexos e 69 pacotes de sumo.
O director da rádio Kwanza-Sul, Nelson Luís, louvou a atitude das pessoas singulares e colectivas que responderam ao apelo da Rádio Nacional de Angola, promotora da iniciativa. O comandante em exercício da comissão provincial de protecção civil e calamidades, Eduardo Gama, garantiu que os bens vão ser encaminhados para as comunidades, onde se registaram enxurradas ou outras catástrofes que desalojaram populações.
O acto de entrega dos artigos, nas instalações da Rádio Kwanza-Sul, contou com a presença de elementos da comissão provincial de Protecção Civil, calamidades naturais e bombeiros, representantes do Ministério de Assistência e Reinserção Social e da administração municipal do Sumbe.
Fonte: Jornal de Angola