Terça-feira, Abril 23, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Embaixador Ismael Martins destaca papel de Angola na SADC

    O embaixador Ismael Martins destacou, esta terça-feira, o papel de Angola para a criação e desenvolvimento da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

    A capital angolana vai acolher, de 7 a 17 do mês curso, a 43ª Cimeira de Chefes de Estados e de Governos da SADC, durante a qual Angola assumirá a presidência rotativa da organização.

    Em declarações à à Rádio Nacional de Angola (RNA), na antevisão da 43ª cimeira da SADC, salientou que, 31 anos após a criação da organização, Angola continua a ter um papel decisivo para o seu crescimento.

    Para o diplomata, “se há um país que deu força à necessidade de existir uma SADC é Angola”, acrescentando ser o momento certo para que o país possa assumir a Presidência rotativa da organização, uma vez que se encontra em fase de reestruturação e reforço da sua economia.

    “É importante assumir a presidência rotativa nesta fase para transmitir essa confiança ao resto da região para que possa crescer e vir a ser a região mais importante do continente”, argumentou.

    Ismael Martins salientou também o facto de, actulamente, existirem na região vários países que enfrentam crises políticas-militares, razão pela qual Angola deve transmitir confiança ao resto da SADC.

    O embaixador destacou o facto de Angola ter sempre a paz e segurança no centro da sua agenda, por ser um país que viveu um longo período de guerra e que conseguiu alcançar a paz pelo seu próprio engenho e arte.

    Criada a 17 de Outubro de 1992, a SADC é de grande importância para o desenvolvimento económico da região, assim como para a sua estabilidade política. SC

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro vê “correção de rumo” na Petrobras; CEO destaca resultados

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira ver uma “correção de rumo” na Petrobras, após...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema