Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Embaixador de São Tomé sublinha desempenho de Angola em prol da paz

    Damião Vaz d'Almeida - Embaixador de São Tomé e Príncipe (Foto: joaquina Bento)
    Damião Vaz d’Almeida – Embaixador de São Tomé e Príncipe (Foto: joaquina Bento)

    Luanda – O papel que Angola vem desempenhado em prol da paz e estabilidade na Região dos Grandes Lagos e em África, foi sublinhado nesta sexta-feira, em Luanda, pelo embaixador de São Tomé e Príncipe no país, Damião Vaz d’Almeida.

    O diplomata falava à imprensa, a propósito da V Cimeira de Chefes de Estado da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), marcada para quarta-feira, 14, cuja presidência rotativa será assumida por Angola.

    Sublinhou a experiência de Angola, adquirida durante a guerra que o país viveu, a qual tem permitido a transmissão de exemplos de desenvolvimento e da solução dos problemas sociais e económicos aos Estados amigos.

    Damião Vaz d’Almeida disse não ter dúvida de que a presidência de Angola venha a contribuir imensamente para o alcance da paz e a estabilidade que tanto se requer na Região dos Grandes Lagos.

    Segundo o embaixador, São Tomé e Príncipe se associa aos esforços de Angola, no sentido de levar o seu gesto de solidariedade para com os países irmão da Região dos Grandes Lagos, que se confrontam com a instabilidade.

    “Esta é a nossa preocupação porque a África se confronta com ingentes problemas de crescimento e não é possível dedicar-se aos projectos de desenvolvimento económico e social se não tivermos a garantia da paz e estabilidade”, asseverou.

    Os trabalhos preparativos em torno do encontro de cúpula da CIRGL, ao nível de peritos e de ministros da Defesa dos Estados-membros da organização, decorrem desde sexta-feira num dos hotéis de Luanda. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema