Quarta-feira, Junho 19, 2024
19.9 C
Lisboa
More

    Embaixada da África do Sul em Luanda trabalha para facilitar vistos a angolanos

    A embaixada da África do Sul em Luanda está a trabalhar para tornar mais fácil e expedita a atribuição de visto aos angolanos que pretendem deslocar-se ao seu país, informou na segunda-feira o embaixador Godfrey Nhalanhla Ngwenya.
    “O nosso principal objectivo é tornar cada vez mais fácil a obtenção de vistos por parte dos angolanos, pelo que estamos fortemente empenhados em alcançar esse objectivo e aproximar cada vez mais os dois povos”, disse o diplomata.
    De uma média de 4.500 vistos emitidos por mês pela Embaixada em Luanda, pelo menos três mil são de cidadãos angolanos. Godfrey Nhalanhla Ngwenya acrescentou ser sua pretensão tornar mais célere a emissão de vistos para elevar a cifra nos próximos tempos.
    “Não concedemos vistos apenas aos empresários, mas também a jovens que pretendem estudar na África do Sul e a pessoas que queiram efectuar visitas turísticas ao nosso país”, esclareceu.
    O diplomata, que falava após a inauguração das novas instalações da “South African Airways”, disse ser também desejo dos sul-africanos ver a Embaixada de Angola naquele país facilitar o mesmo processo. “Entendemos que Angola ainda está a experimentar alguns sistemas de segurança para as suas fronteiras e ainda tem alguns desafios para enfrentar. É um procedimento em curso, mas que em breve vai orgulhar os dois países”, reconheceu o embaixador da África do Sul em Angola.
    Na sua opinião, todo este processo reflecte o espírito de irmandade entre Angola e África do Sul, e o interesse mútuo dos cidadãos na livre circulação, com o propósito de conhecerem mais a fundo a realidade de cada país.
    “Gostaria de declarar que as relações entre Angola e a África do Sul nunca foram tão excelentes como agora. No passado não eram tão boas, por isso queremos expressar os nossos agradecimentos aos presidentes dos dois países, por terem reatado as relações, que nesta altura se encontra num patamar excelente”, disse o embaixador Godfrey Nhalanhla Ngwenya.

    A companhia sul-africana de bandeira, a “South African Airways”, realiza voos directos entre Angola e a África do Sul há 15 anos, transportando mensalmente, em média, seis mil passageiros.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nvidia torna-se empresa mais valiosa da bolsa do mundo

    A fabricante de semicondutores Nvidia se tornou, nesta terça-feira (18), a empresa mais valiosa do mundo, superando Apple e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema